Colégio Santo Afonso

Educação Católica Clássica em Manaus

Educação Católica Clássica para Educadores

Não existe Educação Católica Clássica sem bons professores e pais formados em bons princípios. O que educa não são as paredes de um colégio, mas o ardente amor de professores e pais consagrados à formação da alma de seus alunos e filhos. O amor, porém, sozinho não é suficiente. É preciso que professores e pais antes se entreguem também ao estudo, pois é incapaz de incendiar aquele que não arde — qui non ardit non incendit.

O trabalho mais árduo de um Colégio Católico não é nem sobreviver às dificuldades que o Estado e a Economia impõe, nem ter bons alunos, mas sim ter em suas fileiras bons professores, formados e centrados nos princípios educacionais da Doutrina Católica de sempre, que assumam uma verdadeira responsabilidade diante de Deus por seus alunos e se dediquem tanto quanto necessário por eles e sua salvação. Essa é a vocação do professor católico, uma certa paternidade espiritual.

Infelizmente, em nossos tempos sobretudo, isso não cai do Céu. O magistério dado nas universidades está na vanguarda da pós-modernidade, a escola virou muitas vezes instrumento de subversão e de revolução – contra Deus, em primeiro lugar.

Por isso, o Colégio Santo Afonso promoverá um curso extensivo de formação de educadores católicos – pais, pedagogos, professores e demais interessados. Esse curso será dado nas dependências do colégio uma vez a cada quinze dias.

Data de início: 22/08/2019
Mensalidade: R$20,00, incluindo material
Horário: 2ª e 4ª quinta-feira do mês, das 19h às 21h
Local: Colégio Santo Afonso - Av. Antonio Raposo Tavares 184, D. Pedro

Educadores e pais sem condições de arcar com o valor da mensalidade, entrem em contato conosco. Educadores que não tem disponibilidade no horário informado, mas que desejam realizar o curso, façam seu cadastro informando disponibilidade

Faça sua reserva

Campos marcados com * são requeridos

Entre em contato