Adotar um aluno é viabilizar que nosso colégio dê Educação Católica Clássica a uma criança cuja família não tem condições de arcar com os custos da escola – muitas vezes, sem conseguir arcar sequer com o transporte e alimentação da criança.

O Colégio Santo Afonso tem a convicção que a Educação Católica Clássica é acessível a todas as crianças que se comprometem a buscá-la, independente de suas condições: A educação é para quem quer. E, aqueles que querem – e estão dispostos a buscar os meios necessários – não deveriam ser impedidos de receber esta educação por questões financeiras.

Por isso, ofertamos bolsas. E por isso, também, pedimos que aqueles que podem e desejam ajudar considerem adotar um ou mais alunos, pagando integralmente ou em parte suas mensalidades no colégio e nos cursos. Ao adotar um aluno, você poderá acompanhar o desenvolvimento da criança e seu desempenho, também receberá uma foto e relatos contando um pouco de sua vida. Caso tenha interesse, poderá conhecer a criança e sua família, efetivamente contribuindo com sua formação acadêmica e espiritual.

A todos os que se inscreverem, prometemos nosso esforço para fazer valer a pena, nossas orações e o amor especial da criança que receberá a ajuda. Deus lhes pague.

Adote um aluno

Faça seu cadastro abaixo como benfeitor dos alunos. Caso queira adotar uma ou mais crianças especificamente, insira seus nomes no campo destinado