Adote um aluno

Adotar um aluno é viabilizar que nosso colégio dê Educação Católica Clássica a uma criança cuja família não tem condições de arcar com os custos da escola – muitas vezes, sem conseguir arcar sequer com o transporte e alimentação da criança.

O Colégio Santo Afonso tem a convicção que a Educação Católica Clássica é acessível a todas as crianças que se comprometem a buscá-la, independente de suas condições: A educação é para quem quer. E, aqueles que querem – e estão dispostos a buscar os meios necessários – não deveriam ser impedidos de receber esta educação por questões financeiras.

Por isso, ofertamos bolsas. E por isso, também, pedimos que aqueles que podem e desejam ajudar considerem adotar um ou mais alunos, pagando integralmente ou em parte suas mensalidades no colégio e nos cursos. Ao adotar um aluno, você poderá acompanhar o desenvolvimento da criança e seu desempenho, também receberá uma foto e relatos contando um pouco de sua vida. Caso tenha interesse, poderá conhecer a criança e sua família, efetivamente contribuindo com sua formação acadêmica e espiritual.

A todos os que se inscreverem, prometemos nosso esforço para fazer valer a pena, nossas orações e o amor especial da criança que receberá a ajuda. Deus lhes pague.

Adote um aluno

Faça seu cadastro abaixo como benfeitor dos alunos. Caso queira adotar uma ou mais crianças especificamente, insira seus nomes no campo destinado

Perguntas e Respostas

Todos aqueles que nos pedirem para receber bolsa, farão uma entrevista com nossa diretora e, se julgarmos necessário, receberão uma visita — afinal, não bastaria apenas dar a mensalidade para uma família que não tem o que comer. Compreendemos que a educação na escola é apenas do todo, e desejamos auxiliar e promover a Educação Católica quanto possível.

Sim, mas menos do que gostaríamos. O colégio é, para nós, um grande apostolado, por isso não mediremos esforços para permitir que todos os interessados, mesmo os que não tiverem condições, possam estudar conosco. No entanto, o colégio tem custos altos e precisa se manter. Por isso, pedimos ajuda.

Ausência de faltas não-justificadas e muito esforço. Não faremos a medição apenas com base no desempenho, mas em quanto cada criança se esforça. A participação ativa da família também é essencial.

Entre em contato conosco por email ou pelo formulário de contato do site