Aulas de Reforço

As crianças tem graus de facilidade diferentes com disciplinas diferentes. Na escola moderna, em particular, por serem as matérias jogadas nas crianças sem qualquer nexo que as una e as torne relevantes — daí a pergunta frequente das crianças: "Pra que estou aprendendo isso?" — as diversas matérias muitas vezes são um peso difícil de carregar.

Por isso, o Colégio Santo Afonso também dará aulas de reforço. Crianças e jovens que possuam dificuldade em algum ponto ou disciplina podem pedir apoio aos nossos professores naquele assunto em específico ou realizar um reforço extensivo, no contraturno, em que exercitem as matérias lecionadas na escola durante o turno escolar.

Nesse reforço, teremos que nos adaptar ao que é ensinado nas escolas, pois o objetivo do reforço não será propriamente a educação clássica católica — embora tentemos aplicar os mesmos princípios que aplicamos nos cursos de formação clássica — mas um apoio aos pais e alunos que precisam de ajuda. Isso não é o mesmo que dizer que adotaremos as técnicas e conteúdos tal como ensinados na escola, mas sim que buscaremos suprir uma dificuldade pontual do aluno, enquanto convidando-o a descobrir e se aprofundar na Educação Católica Clássica.

Cada reforço será dado individualmente, com horários, valores e condições acordados diretamente com os responsáveis ou com o jovem. Caso tenha interesse de fazer reforço escolar conosco, preencha o formulário abaixo.

Cadastre-se para reforço

Campos marcados com * são requeridos