Curso de Alfabetização e Formação Católica Clássica para crianças

O Curso de Alfabetização e Educação Clássica para crianças é a aplicação dos princípios e métodos do Colégio Santo Afonso quanto a Alfabetização e Formação Linguística das crianças em um curso de menor duração. Tomando por foco o essencial, este curso visa capacitar crianças ainda não alfabetizadas à leitura, escrita, aritmética básica e educação literária.

Para atingir esse fim, o curso aplicará:

Método Fônico de Alfabetização
Este é o método comprovadamente mais eficiente para desenvolver a psicomotricidade e a habilidade de escrita e leitura. Consiste em prover um estudo consciente da relação entre os sons e os símbolos que o representam, fonemas e grafemas, respectivamente.
Formação Cultural Clássica

A Formação Cultural Clássica é a aplicação de métodos pré-gramaticais e de formação literária e do imaginário desenvolvida pelo Colégio. Consiste em prover o contato frequente com a Literatura e a História a fim de possibilitar familiaridade com o estudo, disciplina, vocabulário e com a cultura ocidental católica

Matemática pelo método Mastery Approach

Popularmente conhecido como Matemática de Cingapura, o Método Mastery Approach tem por principal característica apresentar a matemática de uma maneira mais adequada à fase gramatical. Isto ocorre sobretudo através de dois princípios: Ir do concreto, real, ao pictórico e do pictórico chegar à abstração

Ensine seu filho a ler de verdade

A leitura não é uma simples codificação de letras e palavras, mas um processo cognitivo complexo que precisa ser formado da maneira certa. Adquirir o domínio da linguagem e a compreensão do que se lê deve ser o objetivo primário da alfabetização

Idade e pré-requisitos
O curso é destinado a crianças de 5 a 7 anos completos, tempo em que a criança já possui a capacidade de comunicar-se, concentrar-se, seguir comandos e realizar atividades que exijam rudimentos de coordenação motora fina.

Tempo do curso
6 meses, com três aulas por semana de duração aprox. de 3h30. Início em 05/08/19.

Horário
No ato da matrícula, por favor informe os dias e horários desejados. Com base nessa informação, iremos formar as turmas

Valor da Mensalidade
A Mensalidade possui valor de R$200,00, já incluídas as apostilas. Amigos do Colégio em estado regular possuem desconto de 10%. Oferecemos bolsas para famílias que não podem arcar com o valor – procurem-nos. Famílias numerosas também tem condições especiais.

Adote um aluno
Considere adotar a mensalidade solidária, no valor de R$250,00, ou adotar um aluno carente, contribuindo com algum valor mensalmente para auxiliar-nos a oferecer as bolsas.

Interessado? Estamos com Matrículas abertas!

Dê a seu filho ou filha os instrumentos necessários para aprender por si mesmo

Perguntas e Respostas

Por exigir o curso uma pessoalidade especial no ensino, inicialmente o curso será dado apenas presencialmente e as turmas terão no máximo dez alunos

A lista completa será dada no momento da matrícula, mas consistem apenas em materiais de uso da criança, como cadernos, canetas e similares

No ato da pré-matrícula, faremos o levantamento dos horários mais adequados e montaremos a turma de acordo com a disponibilidade.

Não. Este curso tem por objetivo atender famílias que perceberam a ineficiëncia da educação escolar que seus filhos recebem e desejam promover uma formação adequada a seus filhos.

Além da oficialidade do curso e regulamentação escolar, o 1º ano básico que será oferecido pelo Colégio, se Deus assim o permitir, a partir de 2021, terá:

1. Mais tempo de dedicação e maior profundidade em cada assunto
  2. Maior abrangência do estudo, além de atividades físicas, formação musical e momentos lúdicos

Faça a matrícula abaixo solicitando bolsa e entraremos em contato para conversarmos sobre o que pode ser feito. Para nós, este projeto é um apostolado, por isso, queremos que todas as famílias que realmente queiram se comprometer com o curso tenham a oportunidade de fazê-lo.

Realize sua matrícula!

Campos marcados com * são requeridos